Atualições- Novas noticiasdo Sonic Colors- E a enquetes sobre o Sonic Colors que você acha?- E novas atualizações do Sonic Speer Channel tera em musicas Black Eyed Peas- Rock That Body, Imma Be, Imma Be Rocking that Body e Boom Boom Pow. E só até.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cuidados com a gripe A: O que é a influenza A H1N1#links

O que é
A influenza A, ou Nova Gripe, inicialmente chamada de gripe suína, é uma doença respiratória causada pelo vírus A(H1N1). Devido a mutações no vírus e transmissão de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas.

O vírus
O vírus foi identificado como Influenza A, subtipo H1N1, uma variante nova da gripe suína. Ele contém ADN típico de vírus aviários, suínos e humanos, incluindo elementos dos vírus suínos europeus e asiáticos.

Vacina
Não existe vacina para a gripe A (suína).A vacina destinada à prevenção da "gripe convencional" oferece pouca ou nenhuma proteção contra o vírus H1N1.

Contágio
A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos.Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius destrói o vírus da gripe suína.

A gripe inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros, tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral por três a quatro dias após o desaparecimento da febre.

Diagnóstico
É uma doença muito comum em todo o mundo, sendo possível uma pessoa adquirir influenza várias vezes ao longo de sua vida. É também freqüentemente confundida com outras viroses respiratórias, por isso o seu diagnóstico de certeza só é feito mediante exame laboratorial específico.

SintomasA gripe A (suína) apresenta os mesmos sintomas da gripe humana comum.

Os principais sintomas da gripe são:febre alta (acima de 39°C em 65% dos casos)dores muscularesprostração (mal-estar, sensação de fraqueza)Podendo vir acompanhados de:tossedor de gargantador de cabeçacorizadentre outros.

Como Prevenir
• Evitar o contato direto com pessoas doentes. • Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Evitar tocar olhos, nariz ou boca e lavar as mãos frequentemente com água e sabão.
• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Em caso de adoecimento, procurar assistência médica .
• Não usar medicamentos sem orientação médica.

Nenhum comentário:

Blog Archive

Postagens populares