Atualições- Novas noticiasdo Sonic Colors- E a enquetes sobre o Sonic Colors que você acha?- E novas atualizações do Sonic Speer Channel tera em musicas Black Eyed Peas- Rock That Body, Imma Be, Imma Be Rocking that Body e Boom Boom Pow. E só até.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sem Power Sonic, como fica Sonic no Brasil?

   A Power Sonic, maior site de Sonic brasileiro, encerrou as atividades no dia 24/01/2010 (ontem) às 21:00. Realmente é uma notícia triste, uma grande perda. A ação de suspender a atividade repentinamente foi com objetivo de não dar a impressão de ser um jogo de vai e volta. Foi uma decisão definitiva. Não há culpados, pelo contrário, apenas agradecimentos a todos os visitantes que ajudaram em 9 anos o site.

    O maior site de Sonic do país encerrou suas atividades em seu auge. No ano de 2009, teve record de acessos e venceu as duas categorias a que foi indicado no Sonic Awards 2009: site com maior conteúdo e melhor site. O evento tinha abrangência mundial. Além disso, o site abrigava o Dark Sonic Fórum que era um fórum que estava dando certo, sendo que antigas tentativas de fóruns, retirando da análise o antigo Power Fórum, não funcionavam.

   E como fica a comunidade brasileira de Sonic sem a Power Sonic, o site que servia de modelo e inspiração aos outros? Bem, não vamos subestimar outros projetos. Se olharmos a Sonic Speer Riders, é um blog esforçado e vem trazendo cada vez mais conteúdo. Assim como este, há outros projetos cujas equipes estão se esforçando para fazer dar certo.

   Em relação a sites, há dois focos: Inter Sonic e Pro Sonic Gamers. Este inclusive foi indicado a Sonic Awards 2009 na categoria de conteúdo. A Inter Sonic é um site mais experiente, mas sempre procurando inovações. A PSG conta com um ótimo design e está trabalhando para ampliar seu conteúdo. Ambos os sites possuem visitantes que participam de seus chats do MSN Groups.

   Uma outra fonte de trabalho relacionado ao Sonic são os Blogs. Nos últimos tempos, muitos blogs sobre o ouriço foram criados. A grande maioria carrega consigo grandes esforços e trabalhos para trazer conteúdo e notícias do universo de Sonic. Sonic Connection e Hyper Sonic Blog, por exemplo, não deixam as notícias escaparem.

   Em relação as comunidades, não muda muito. A EAJS, maior comunidade de Sonic no Orkut. O Fórum Portal Sonic, maior comunidade de Sonic do país. Inter Sonic Fórum, embora tenha perdido conteúdos, continua sendo opção. A única mudança é o Dark Sonic Fórum, que foi transferido para a Sonic Zone e mudando o nome para Sonic Zone Fórum. Está agora em processo de adaptação e em breve poderá sofrer mudanças.

   As duas rádios continuam funcionando. A Sonic FM não sofre modificações e a Sonic Alliance, que estava hospedada na Power Sonic, foi transferida também foi transferida para o domínio da Sonic Zone.

   Dificilmente teremos um site tão bom quanto a Power Sonic, mas é importante esclarecer que a comunidade brasileira de Sonic é grande e tem opções. Espero que os blogs e sites consigam êxito em seus objetivos :)

Nenhum comentário:

Blog Archive

Bookmark and Share

Postagens populares